sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mexa-se!



Já está provado que, pessoas que praticam algum tipo de atividade física tem uma vida mais intensa, apresentam maior vigor, vitalidade e disposição, resistem melhor as doenças, permanecem em forma com mais facilidade, são mais autoconfiantes, menos estressadas e lidam melhor com as adversidades do dia-a-dia.

Mas quando falamos em atividade física, muita gente torce o nariz porque não se imagina numa academia suando e levantando peso.
Atividade física é comumente relacionada a esforço, trabalho, cansaço, exaustão.
Mas de nada vai adiantar você ficar fechada em uma sala de musculação se o que você realmente gosta é de caminhar na praia (parque) e ficar em contato com a natureza.

Desmistificando essa idéia e usando a definição acadêmica, atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso.

Pode ser qualquer coisa…
Andar de bicicleta, patins, caminhar na praia, correr, nadar, dançar. Tudo que movimente o seu corpo é válido, não precisando ser necessariamente uma atividade rígida, que vai mais te estressar do que relaxar.
Tem que dar PRAZER.

Pensando nisso, resolvi falar de uma atividade extremamente prazerosa e que trás inúmeros benefícios a ambos os sexos.

A Dança do Ventre.


Em uma hora de aula, a praticante pode perder de 300 a 400 calorias e ainda ficar com um corpinho cheio de curvas.

Tonifica e enrijece a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos; aumenta e ativa a circulação sanguínea; trabalha as articulações, melhorando seu condicionamento; proporciona a reeducação postural; aumenta a flexibilidade e resistência física; desenvolve a coordenação motora e melhora o eixo de equilíbrio.

A dança do ventre coloca a sensualidade na sua vida da maneira mais natural possível. Ela se entremeia nos seus movimentos, no seu cabelo, no seu perfume, nos seus olhos, sem que para isso seja necessário abusar de batons e unhas vermelhas, vestidinho preto, escova definitiva e perfume francês. É um processo natural, onde seu ventre entra em atividade e faz de você algo que só você é, com  uma dose natural e consistente de sensualidade.

Um comentário: